Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Austrália: Primeira morte local por covid-19 é registrada no país em 2021

A descoberta da chegada da variante Delta deve estender o lockdown do país por mais três semanas. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/australia-primeira-morte-local-por-covid-19-e-registrada-no-pais-em-2021.phtml

Wallacy Ferrari Publicado em 12/07/2021, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bondes circulam durante lockdown em Melbourne, na Austrália - Getty Images
Bondes circulam durante lockdown em Melbourne, na Austrália - Getty Images

A Austrália registrou no último domingo, 11, a primeira morte de covid-19 em decorrência de uma infecção local no ano de 2021, no mesmo dia em que bateu um registro recorde de 77 novos casos da doença no estado de Nova Gales do Sul, como informa a agência Reuters pelo portal UOL.

O motivo para o aumento dos casos específicos neste estado seria a chegada da variante Delta do novo coronavírus — ainda mais infecciosa e violenta. Dessa maneira, cidades ao redor do estado e a capital do país, Sydney, já retomaram o lockdown para tentar acometer a chegada.

Mesmo assim, a premiê estadual Gladys Berejiklian declarou que, nas próximas semanas, os casos devem voltar a aumentar, principalmente pelo breve período de tranquilização da crise sanitária no país durante o início do mês. Em comunicado público, ela acrescentou que as condições chamam atenção das autoridades e mudará os planos de reabertura.

Dado onde estamos e considerando que o lockdown deveria ser suspenso na sexta-feira, todos podemos dizer que isso é altamente improvável a essa altura”

33 pessoas que deram entrada em unidades de saúde e testaram positivo para a doença tiveram contato com a região de Sydney tranquilamente enquanto estiveram infectadas. O governo estimou que tal participação possa atingir mais de 5 milhões de pessoas gradativamente, mas que pode ser resolvido com mais três semanas de lockdown.