Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Australiana encontra filhotes de espécie "misteriosa" em cama de cão de estimação

Trigêmeos foram deixados na residência da mulher em uma noite chuvosa

Redação Publicado em 29/08/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhotes encontrados em cama de cachorro - Divulgação / Darling Range Wildlife Shelter
Filhotes encontrados em cama de cachorro - Divulgação / Darling Range Wildlife Shelter

Há cerca de três semanas, a australiana Emma Jane Kidd encontrou três filhotes misteriosos na cama de seu cão Merlin. Era uma noite chuvosa e os bebês, que foram logo identificados como filhotes de bandicoots-marrons-do-sul, estavam bastante assustados.

Também conhecidos como quendas, esses animais marsupiais são nativos do sudoeste e sul da Austrália, conforme informou o site The Dodo, que entrevistou a mulher.

Segundo Kidd, a mãe dos filhotes teria se assustado com sua presença e com a presença de Merlin, de modo que correu do local sem seus bebês.

Foi assim que a australiana decidiu ligar para o Darling Range Wildlife Shelter, uma organização que resgata animais selvagens. A situação, porém, surpreendeu os socorristas quando chegaram à residência.

"Esse bichos geralmente vivem em quintais e matas locais. Não é incomum vê-los se você mora nas colinas. Mas fazer ninho na cama do cachorro numa varanda de casa é muito inusitado", declarou um representante do Darling Range Wildlife Shelter à fonte.

No facebook

Em publicação no Facebook, funcionários do abrigo divulgaram informações sobre os bebês a fim de conscientizar as pessoas sobre o que fazer em situações como essas.

"Eles não são cachorros. Os trigêmeos estão agora sob nossos cuidados e esperamos que cresçam bonitos e saudáveis. Os animais precisam ser levados para reabilitadores de vida selvagem licenciados o mais rápido possível e não mantidos por membros do público", diz um trecho do texto, de acordo com o portal de notícias UOL.

Segundo a fonte, os filhotes deverão permanecer no abrigo até que sejam capazes de sobreviver por conta própria, quando serão soltos na natureza.