Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Australiano luta com tubarão de três metros para salvar a vida da esposa

Casal surfava em uma praia quando Chantelle Doyle foi mordida duas vezes na perna direita por um enorme tubarão branco

Fabio Previdelli Publicado em 17/08/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um tubarão branco - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de um tubarão branco - Wikimedia Commons

Na manhã do último sábado, 15, o casal Mark Rapley e Chantelle Doyle surfava tranquilamente em uma praia na região de Port Macquarie, a 400 quilômetro ao norte de Sydney, na Austrália, quando um tubarão chegou e mordeu duas vezes a perna direita de Chantelle.

Incrédulo com a cena, Mark toma uma decisão inacreditável: ele começa a bater com toda a força no animal que havia mordido sua esposa. "O marido começou a bater no animal até que a soltou", informou a polícia local em um comunicado.

A surfista Chantelle Doyle, de 35 anos, sendo levada ao hospital / Crédito: Divulgação

Assim, imediatamente, os paramédicos foram acionados e fizeram o atendimento inicial a Doyle, que foi encaminhada para um hospital de helicóptero. Uma testemunha da intensa luta no mar chamou Rapley de “herói” por enfrentar um enorme tubarão branco de cerca de três metros de comprimento.

"Ele agarrou o tubarão e o atingiu com muita força porque não a largava", explica Jed Toohey ao Daily Telegraph. “Ele a salvou e foi incrível”. Entretanto, Mark minimizou o ato e disse que “qualquer um teria feito o mesmo”.