Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Australiano quebra recorde e arrota mais alto que turbina de avião

Som produzido por Neville Sharp atingiu a marca de 112,4 decibéis; veja vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 04/12/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O australiano Neville Sharp quebrou o recorde de arroto mais alto do mundo - Divulgação/ Guinness World Records
O australiano Neville Sharp quebrou o recorde de arroto mais alto do mundo - Divulgação/ Guinness World Records

Nesta semana, o Guinness World Records anunciou que o australiano Neville Sharp, de 51 anos, é o novo detentor do recorde de homem com o arroto mais alto do mundo. Segundo a publicação, a marca foi estabelecida em 29 de julho. 

Sharp conseguiu um feito que não era superado há mais de uma década. O homem conseguiu produzir um arroto de 112,4 decibéis (db). Para se ter ideia, uma motosserra atinge cerca de 100 db, enquanto a turbina de um avião fica em torno de 110 db.

“Mais que animado”, como ele mesmo se declarou por ter quebrado o recorde, Neville confidenciou que uma pessoa em sua família foi essencial para o feito: sua irmã mais velha. De acordo com o australiano, ela lhe ensinou a arrotar aos seis anos. 

Desde então, Sharp conta que vem "aprimorando" a técnica. O treinamento teria se intensificado há cinco anos, quando sua esposa passou a incentivar a quebra da marca que, até então, pertencia ao britânico Paul Hunn — em 2004 seu arroto atingiu 104,9 db e, em 2009, o som foi de 109,9 db. 

No ranking feminino, a detentora da marca é a italiana Elisa Cagnoni, que superou os 107 db em 16 de junho de 2009. A quebra do recorde por Neville Sharp foi feita em um estúdio do Guinness, que conta com todo o material necessário para a medição. Veja o vídeo!

"Minha razão para tentar quebrar esse recorde foi ser detentor do recorde mundial. A segunda razão foi porque o recorde mundial era mantido por um inglês há mais de 10 anos", brincou Neville.