Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Autobiografia de Churchill resgata trajetória política e pessoal do político

Minha Mocidade está prevista para ser lançada em janeiro de 2021, mas já encontra-se disponível em pré-venda na Amazon

Victória Gearini Publicado em 15/12/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido - Getty Images
Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido - Getty Images

Nascido no dia 30 de novembro de 1874, em Woodstock,Winston Churchillfoi um político e estadista britânico, que atuou como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, foi um oficial do Exército Britânico, historiador, escritor e artista.

Duas vezes primeiro-ministro da Grã-Bretanha, o visionário e eloquente Winston Churchill é considerado um dos personagens históricos mais controversos e emblemáticos do século 20. Antes de receber o título de líder e herói mundial — devido a sua atuação política que culminou na derrota do fascismo durante a Segunda Guerra Mundial — o político passou por uma série de eventos conturbados.

[Colocar ALT]
Minha Mocidade, de Winston Churchill (2021) / Crédito: Divulgação / HarperCollins 

Provindo da nobreza britânica, Churchill passou por uma série de experiências conturbadas na infância. Já na fase adulta, enfrentou diversos contratempos e desafios como correspondente de guerra na África do Sul. Mais tarde tornou-se membro do parlamento britânico, sendo considerado por muitos como um dos políticos mais admirados da história.

Esses e outros relatos pessoais são revelados na obra Minha Mocidade, escrita pelo próprio Winston Churchill.

O livro resgata os 25 primeiros anos da trajetória política do primeiro-ministro do Reino Unido.

Por meio de uma narrativa regada de ensinamentos políticos, o livro apresenta, ainda, um traço fino de humor. 

Escrita em 1930, a obra revela ter traçado “o panorama de uma época extinta”. O autor apresenta, ainda, uma pesquisa intensa sobre a sua própria vida e o seu pensamento político em cada período que marcou a história. 

Com um vasto conhecimento político e uma memorável oratória, Churchill publicou cerca de 39 livros, sendo o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o prêmio Nobel de Literatura. 

Com texto de orelha assinado pelo jornalista e comentarista político Gerson Camarotti e tradução clássica do jornalista e político brasileiro Carlos Lacerda (1914-1977), esta edição da Editora HarperCollins está prevista para ser lançada em janeiro de 2021. Entretanto, o livro já encontra-se disponível em pré-venda na Amazon, no formato Kindle e capa comum.

Confira abaixo um trecho de Minha Mocidade (2021):

“Quando começam nossas recordações?  Quando se imprimem no cérebro da criança as luzes e sombras ondulantes do despertar da consciência? Minhas primeiras lembranças são da Irlanda.  Recordo-me bem de cenas e acontecimentos na Irlanda, e chego a rever vagamente os personagens, embora, nascido a 30 de novembro de 1874, tenha deixado esse país em começos de 1879. Meu pai fora lá como secretário de meu avô, o duque de Marlborough nomeado lorde governador, em 1876, por sr. Disraeli”.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Winston Churchill disponíveis na Amazon:

Minha Mocidade, de Winston Churchill (2021) - https://amzn.to/2KtLrWx

Churchill: Caminhando com o destino, de Andrew Roberts (2020) - https://amzn.to/3eSeoF6

Box memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill (2018) - https://amzn.to/2y8uaw9

Grandes homens do meu tempo, de Winston Churchill (2019) - https://amzn.to/3bRrEcg

Churchill e a ciência por trás dos discursos: Como Palavras se Transformam em Armas, de Ricardo Sondermann (2018) - https://amzn.to/2zAwwnL

Churchill: Uma vida - Volume 2, de Martin Gilbert (2016) - https://amzn.to/2Yi4W9c

Pintar Como Passatempo, de Winston Churchill (2012) - https://amzn.to/2Shl6Mi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W