Notícias » Mundo

Autor de foto de peixe com cigarro na boca revela ter ajudado o animal

Steven Kovacs compartilhou a perturbadora imagem em suas redes sociais e aproveitou para comentar os bastidores da fotografia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 02/10/2021, às 12h00

Fotografia citada
Fotografia citada - Divulgação / Instagram/ Steven Kovacs

No último mês de setembro, aconteceu o Ocean Photography Awards 2021, uma premiação fotográfica com o objetivo de celebrar a vida marinha e também conscientizar as pessoas a respeito de como ela está sendo afetada pela interferência humana

Na última quarta-feira, 29, então, o R7 repercutiu as palavras de um dos fotógrafos que participou da competição. Acontece que Steven Kovacs foi responsável por clicar uma das fotos mais chocantes a serem indicadas na premiação. 

A imagem mostra um peixe-cobra com uma bituca de cigarro na boca e acabou viralizando nas redes ao indignar diversos internautas. Em sua conta do Instagram, Steven explicou que o animal acabou capturando a guimba que flutuava na corrente — e então começou a consumir o pedaço de lixo. Assim, o fotógrafo decidiu entrar em ação.

Mesmo depois de engolir mais da metade, ele não percebeu o erro! Essa foi uma situação em que me senti obrigado a intervir, pois não imagino que teria acabado bem para o peixe se terminasse de engolir a 'refeição'", contou ele.