Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Autor de roubo famoso morre sem dinheiro na Inglaterra

Brian Robinson nunca teve a chance de aproveitar a fortuna que assaltou

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 10/03/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Brian Robinson novo - Divulgação / Peter Dunne
Fotografia de Brian Robinson novo - Divulgação / Peter Dunne

Segundo divulgado pelo jornal britânico The Sun, faleceu na semana passada o cérebro por trás de um dos maiores roubos da Inglaterra — de maneira irônica, todavia, o criminoso não tinha nem um tostão em sua conta bancária. 

Em 1983, o britânico Brian Robinson, junto a colegas, assaltou os cofres do armazém do Aeroporto de Heathrow, que é considerado o mais movimentado da Europa. Ele e o grupo levaram 26 milhões de libras esterlinas, tanto em dinheiro vivo quanto na forma de jóias, ouro e diamantes

A maior parte desse tesouro nunca foi recuperado pelas autoridades, todavia, infelizmente para Brian, ele também não pôde aproveitá-lo: o assaltante rapidamente foi preso, recebendo uma sentença de 25 anos. 

Apesar de ter sido punido por seu crime, o britânico não teve a oportunidade de aproveitar os espólios do roubo, uma vez que ainda por cima foi traído por seus comparsas. Robinson viveu de forma financeiramente modesta até o fim dos seus dias, falecendo em uma casa de repouso aos 78 anos de idade.