Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Autor original de 'Pantanal' fala sobre o remake: 'Matei as saudades'

Benedito Ruy Barbosa explicou suas impressões iniciais sobre a versão da TV Globo sobre seu sucesso de 1990

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h51 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com a vinheta de abertura de 'Pantanal' e Benedito Ruy Barbosa - Divulgação / Bloch / TV Globo
Montagem com a vinheta de abertura de 'Pantanal' e Benedito Ruy Barbosa - Divulgação / Bloch / TV Globo

O escritor Benedito Ruy Barbosa, responsável pela criação do roteiro de 'Pantanal', sucesso na Rede Manchete de 1990, comentou suas impressões iniciais sobre o remake atualmente transmitido pela TV Globo e que promete reproduzir o enredo do autor com fidelidade em entrevista ao jornal O Globo, na manhã desta segunda-feira, 4.

A adaptação da nova versão é assinada por Bruno Luperi, neto do roteirista e que, de acordo com Benedito, liga sempre que surge qualquer dúvida, mas antecipa que o rapaz "não precisou adaptar quase nada da história".

Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. [...] Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei", explicou.

Apesar da autoria e parceria de anos com a TV Globo, o escritor não participa ativamente da produção desta versão de 'Pantanal', que, ao contrário da antecessora 'Um Lugar Ao Sol', não está completamente gravada, podendo ter sua trama alterada com a resposta da audiência, como noticiou o portal NaTelinha.