Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Autora brasileira aborda primeiras migrações dos povos do Oceano Pacífico

“Vou de Canoa”, da escritora e fundadora do Projeto Vou de Canoa, Luiza Perin, apresenta relatos reais e reconstitui a história do esporte

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 13/04/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Lançada no fim de 2020 pela editora Edite, a obra “Vou de Canoa”, da escritora brasileira Luiza Perin, aborda a saga das primeiras migrações dos povos do Oceano Pacífico.

Por meio de uma narrativa eletrizante, envolvendo muito drama e emoção, a autora reconstitui a história do esporte, a partir do berço dos maiores navegadores da Antiguidade.

[Colocar ALT]
Vou de Canoa, de Luiza Perin (2020) / Crédito: Divulgação / Edite

Narrada em primeira pessoa, a obra apresenta aventuras na floresta e desdobramentos no Oceano Pacífico. Além disso, a escritora também relata um episódio envolvendo uma experiência de internação hospitalar, e um momento em que, durante uma travessia a remo, houve uma perseguição de tubarão tigre no Havaí.

“Ao ouvir essa história, antes mesmo de ver uma canoa polinésia pela primeira vez, senti que deveria haver algo de muito especial naquilo e fui instigada a conhecer a tal canoa, curiosa sobre esse esporte que parecia misturar energia, natureza e suor”, trecho retirado da página 196 da obra Vou de Canoa.

Luiza Perin apresenta histórias reais relacionadas à canoa e contempla os leitores, ainda, com entrevistas de dois pioneiros do esporte no Brasil. A narrativa é regada de detalhes, fatos reais e, claro, muita história.

A especialista é também fundadora do Projeto Vou de Canoa — programa socioambiental — que possui o objetivo de levar educação, esporte e cultura de forma integrada. Ao todo Perin possui 16 anos de experiência com canoa polinésia e diversos artigos sobre a história do esporte.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, a obra “Vou de Canoa”, em suma, trata-se de uma narrativa envolvente para os amantes de esporte e todos aqueles que buscam compreender as primeiras migrações dos povos do Oceano Pacífico.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Vou de Canoa, de Luiza Perin (2020) - https://amzn.to/3tiBgW9

O algoritmo da vitória: Lições dos melhores técnicos esportivos do mundo para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida, de José Salibi Neto (2020 ) - https://amzn.to/2CqpUtJ

Psicologia do esporte, de Dietmar Samulski (2008) - https://amzn.to/2AVENUi

Fisiologia do Esporte e do Exercício, de W. Larry Kenney, David L. Costill e Jack H. Wilmore (2020) - https://amzn.to/315r0Wd

Esportes, de Daniel Tatarsky (2017) - https://amzn.to/3hMqrqb

História dos esportes, de Orlando Duarte Figueiredo (2004) - https://amzn.to/2YVFKnC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W