Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Autora de Harry Potter volta a ser criticada por novos comentários transfóbicos

J.K. Rowling desconsiderou transexuais em publicações nas redes sociais oficiais

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/12/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A autora J.K. Rowling - Getty Images
A autora J.K. Rowling - Getty Images

A escritora britânica J.K. Rowling voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após realizar um novo comentário transfóbico no último domingo, 12, ao opinar sobre uma notícia a respeito do registro de casos policiais no Reino Unido de estupros cometidos por pessoas que se identificam com o gênero feminino, mesmo possuindo um órgão genital masculino.

Famosa mundialmente pela criação da franquia de livros Harry Potter, ela compartilhou o artigo de John Boothman pelo jornal The Times acompanhando de um comentário pessoal. Nele, ela dá a entender que a compreensão da transexualidade trata-se de uma inversão de valores, os comparando a extremos cotidianos.

"Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher", escreveu Rowling na legenda do link publicado no Twitter, sendo respondida por mais de 15 mil comentários de usuários. A postagem já conta com mais de 93 mil curtidas.

A autora já possui um histórico de polêmicas devido a desvalorização da pauta trans em redes sociais e publicações impressas, parte delas reunidas em um extensa publicação do Aventuras na História, que você pode ler clicando aqui.