Notícias » Entretenimento

Autores de 'Nos Tempos do Imperador' têm planos para contar a história da Princesa Isabel

Alessandro Marson e Thereza Falcão são responsáveis pela nova produção que estreia na segunda-feira, 9, na Rede Globo

Penélope Coelho Publicado em 05/08/2021, às 09h21

Pintura oficial da Princesa Isabel
Pintura oficial da Princesa Isabel - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 4, pelo portal Notícias da TV, os autores da nova novela da Globo, 'Nos Tempos do Imperador' — que começará no dia 9 de agosto — já têm planos para uma nova produção histórica nas telinhas.

O folhetim ainda nem estreou, mas Alessandro Marson e Thereza Falcão pretendem continuar com uma trilogia sobre a história do Brasil. Os roteiristas informaram ao Gshow que desde a primeira novela sobre o tema, já havia expectativas para diferentes produções sobre esse período histórico.

A primeira parte teve início com a novela 'Novo Mundo' (2017), que narrou a trajetória de Dom Pedro I; agora passará por 'Nos Tempos do Imperador', sobre Dom Pedro II, com o consagrado ator Selton Mello no papel principal.

A terceira parte deve ser finalizada com uma produção sobre a princesa Isabel, que aboliu a escravidão no país com a assinatura da Lei Áurea, em 1888. Os escritores não deram mais detalhes sobre a futura produção.

De acordo com Falcão, novelas de época que retratam esse tema têm grande importância, já que mostram um paralelo entre o passado e o presente.

Segundo a autora, essas produções “podem levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador".