Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Autoridades capturam "Rambo alemão" depois de quase uma semana de busca

O homem mobilizou mais de 400 policiais para a Floresta Negra, que é repleta de bunkers e cavernas

Caio Tortamano Publicado em 20/07/2020, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yves Etienne Rausch ficou conhecido como Rambo alemão - Divulgação - Polícia de Offenburg
Yves Etienne Rausch ficou conhecido como Rambo alemão - Divulgação - Polícia de Offenburg

A imprensa alemã intrigou cidadãos com a história de um homem que, com uma pistola, rendeu quatro policiais depois de ter entregado o seu arco e flecha. Assim, foi apelidado de Rambo da Floresta Negra. Yves Etienne Rausch fugiu da cabana onde morava na mata fechada e desde então virou preocupação número um da polícia na região sudoeste da Alemanha.

Os policiais de Offenburg conseguiram prender o rapaz depois de seis dias incessantes de busca, onde mais de 400 homens foram deslocados para o local a fim de encontrar o tal Rambo alemão. Não se sabe, entretanto, se Rausch se entregou ou se foi, de fato, capturado.

O personagem Rambo, interpretado por Sylvester Stallone / Crédito: Divulgação - Orion Pictures

O rapaz de 31 anos conhecia muito bem a mata, que é repleta de bunkers que datam da Segunda Guerra e de cavernas. Yves morava em uma cabana na Floresta Negra depois de ter sido despejado de seu apartamento. Aparentemente, a ação do Rambo não teve motivações políticas.

O homem vivia de pequenos trabalhos na cidade de Offenburg, tais como jardinagem e em reformas. Habitantes do local que o conheciam afirmaram que ele não tinha uma reputação perigosa, mas que era excêntrico. Apesar disso, já tinha passagens na prisão por agressão a sua ex-namorada, a qual acertou com uma flecha depois de uma discussão.