Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Autoridades chinesas informam que pandas gigantes saíram da lista de animais ameaçados de extinção

Apesar do avanço, os pandas ainda estão em situação considerada vulnerável. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 09/07/2021, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um panda gigante, na China - Getty Images
Imagem de um panda gigante, na China - Getty Images

De acordo com informações da BBC, divulgadas pelo UOL, nesta sexta-feira, 9, autoridades da China anunciaram na última quarta-feira, 7, que os pandas gigantes não estão mais na lista de animais ameaçados de extinção.

Segundo revelado pelas autoridades, a mudança na classificação aconteceu após o número de pandas na natureza atingir 1,8 mil. Apesar do avanço, os especialistas informam que os pandas gigantes ainda estão em situação considerada vulnerável, por isso, ainda há muito a ser feito.

Sabe-se que na China, os pandas são considerados um tesouro nacional e a novidade foi comemorada pela população.

Ao longo dos anos, a espécie enfrentava problemas sérios para perseverar na natureza. De acordo com os especialistas, a mudança positiva surgiu justamente através de esforços realizados pela China, como, a conservação de longo prazo e expansão do habitat natural dos pandas.

Estudiosos apontam que a recriação e o repovoamento das florestas de bambu foram os maiores responsáveis para que os chineses atingissem tal meta, já que o bambu é a base da alimentação dos pandas, representando 99% no total.