Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Autoridades dão parecer revelador sobre arma disparada por Alec Baldwin

Informação foi revelada durante coletiva de imprensa

Fabio Previdelli Publicado em 28/10/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Alec Baldwin - Getty Images
O ator Alec Baldwin - Getty Images

Na última quinta-feira, 28, seis dias após o ator Alec Baldwin matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Huthins no set de filmagens de ‘Rust’, autoridades do condado de Santa Fé, no Novo México, onde as gravações aconteciam, se pronunciaram oficialmente através de uma entrevista coletiva. 

Segundo o xerife do condado, Adan Mendoza, e a procuradora Mary Carmack-Altwies, a arma disparada por Alec Baldwin, uma pistola Colt, estava carregada com bala de chumbo. Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, Baldwin foi avisado de que a arma não estava carregada com munição real. 

O xerife do condado, Adan Mendoza, e a procuradora Mary Carmack-Altwies/ Crédito: Getty Images

Os dois disseram que ainda é muito cedo para tirarem conclusões do caso, mas que acusações serão apresentadas caso algum fator relevante seja identificado. "Ninguém foi descartado neste momento”, declarou Carmack-Altwies.

A promotora afirmou que as investigações ainda estão em andamento e Adan informou que as autoridades estão sob posse da arma de fogo que foi disparada. Além disso, munições, aparentemente reais, foram encontradas no set, mas isso só será comprovado após testes feitos por especialistas em balística.

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.