Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Autoridades de Hong Kong encontram paciente com Covid-19 que havia fugido de hospital

O homem de 63 anos foi capturado alguns dias depois de sair sem autorização da área de tratamento para o novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 21/12/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leito ilustrativo de hospital - Divulgação/Pixabay
Leito ilustrativo de hospital - Divulgação/Pixabay

No último domingo, 20, um paciente diagnosticado com Covid-19 — que havia fugido de um dos maiores hospitais de Hong Kong —, foi capturado pela polícia local. As informações são da agência de notícias AFP e foram divulgadas pelo UOL.

Segundo revelado na publicação, Li Wan-keung, de 63 anos, estava internado no Hospital Queen Elizabeth, desde 14 de dezembro. Na última sexta-feira, 18, o cidadão fugiu do local por uma escada. A equipe tentou deter o paciente, mas, não conseguiu. O homem saiu da enfermaria usando um casaco por cima das roupas hospitalares.

Depois do ocorrido, funcionários do local denunciaram o caso para a polícia, que por sua vez, iniciou a busca por Wan-keung. De acordo com a reportagem, o homem foi encontrado no bairro de Mong Kok e foi encaminhado de volta para um hospital.

Em Hong Kong há punições para indivíduos que escapam da quarentena, sabe-se que no local, o indivíduo que cometeu o delito pode ser multado em um valor de até R$ 3 mil. Além disso, o cidadão também corre o risco de pegar até dois meses de prisão.