Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Autoridades encontram vítima da barragem da Vale após 942 dias de buscas em Brumadinho

A tragédia aconteceu em janeiro de 2019

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 25/08/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
visão aérea do rompimento da barragem em Brumadinho - Getty Images
visão aérea do rompimento da barragem em Brumadinho - Getty Images

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, 24.

Após cerca de 30 meses de buscas no local em que a barragem de Córrego do Feijão se rompeu, em 2019, ao todo, 270 pessoas morreram e dez continuam desaparecidas. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, segundo o portal de notícias G1.

A vítima estava na região do Remanso 1, lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. À princípio, os restos mortais foram identificados como de um homem, mas, no período da noite, a corporação divulgou o resultado da perícia que constatou que o corpo era de uma mulher.

O último fragmento ou corpo de vítima encontrado pelos bombeiros havia sido um fêmur no dia 14 de janeiro.

"Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil", relataram os bombeiros em nota.

Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, pelos indícios encontrados na região, é possível que estruturas de concreto que foram carregas pelo fluxo de rejeitos e estavam próximas possam ter auxiliado na maior integridade e preservação do corpo. Os bombeiros informaram ainda que o corpo foi entregue à Polícia Civil e “a comissão das famílias já foi devidamente notificada”.

O Governador de Minas gerais Romeu Zema (NOVO) publicou em sua rede social sobre o encontro de mais uma vítima do rompimento em Brumadinho.

"Com incansável trabalho, os bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da mina Córrego do Feijão", comentou.

Natália de Oliveira, representante da "Comissão dos Não Encontrados", disse, em entrevista ao G1, que alguns familiares das vítimas desaparecidas foram até o local onde o corpo foi encontrado.

"Viemos aqui, assim que os bombeiros avisaram a gente. Cada ligação dos militares a gente fica com o coração explodindo, é muita expectativa desde janeiro 2019. A gente ainda não sabe quem é que foi encontrado, mas a emoção fica à mil em saber que alguma família terá seu ente querido identificado", relatou Natália.