Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Autoridades italianas apreendem grãos de café com cocaína escondida

A apreensão foi possível diante de um detalhe curioso envolvendo um conhecido filme de ação

Caio Tortamano Publicado em 21/07/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grãos de café encontrados recheados de cocaína - Divulgação - Guardia di Finanza Varese
Grãos de café encontrados recheados de cocaína - Divulgação - Guardia di Finanza Varese

No aeroporto de Milão, a polícia italiana interceptou, com a ajuda de cães farejadores, um carregamento de café que veio da Colômbia. Dentro do café as autoridades se depararam com mais de 130 gramas de cocaína distribuídas em mais de 500 grãos torrados.

A suspeita começou quando a polícia percebeu que o pacote, aparentemente inocente, estava endereçado à Santino D’Antonio, personagem do filme de 2017, John Wick 2: Um Novo Dia para Matar — uma espécie de chefe do crime na trama.

Um homem de 50 anos foi preso pelos policiais enquanto tentava pegar essa mercadoria em Florença, cidade próxima a Milão. O suspeito — de nacionalidade colombiana com passagens na polícia por envolvimento no tráfico de drogas — não sabia que os entorpecentes haviam sido apreendidos e por isso foi ao encontro de seu possível contato em uma tabacaria da cidade.

A polícia italiana realizou outra grande apreensão de drogas ainda neste mês, quando interceptou mais de 15 toneladas de anfetaminas vindas da Síria, possivelmente produzidas em refinarias do Estado Islâmico. Essa foi a maior apreensão na história em termos de quantidade e valor.