Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Autoridades norte-americanas se reúnem em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001

A cerimônia também contou com a presença de parentes das vítimas, no dia em que os ataques completam 20 anos

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2021, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades norte-americanas se reúnem em Nova York em homenagem às vítimas do 11 de setembro - Getty Images
Autoridades norte-americanas se reúnem em Nova York em homenagem às vítimas do 11 de setembro - Getty Images

Na manhã deste sábado, 11, familiares e autoridades norte-americanas participaram de um evento em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. As informações são do G1.

Hoje, os ataques completam 20 anos, na ocasião, dois aviões comerciais foram sequestrados pela Al-Qaeda, as aeronaves foram jogadas contra os prédios que integravam o complexo World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos, deixando 2.996 mil pessoas mortas.

Familiares prestam homenagens às vítimas do atentado neste sábado, 11 / Crédito: Getty Images 

Segundo revelado na reportagem, o evento contou com a participação do presidente Joe Biden; da primeira-dama, Jill Biden; e também com ex-presidentes dos EUA, como Barack Obama e Bill Clinton.

Para a cerimônia, os participantes se reuniram na parte baixa de Manhattan no Memorial Nacional de 11 de Setembro e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Logo após, o cantor Bruce Springsteen se apresentou, abrindo o evento para outras apresentações musicais.