Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Autoridades revelam o nome do suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann

O homem é um alemão de 42 anos que tem condenações por abuso sexual de menores e outros crimes terríveis

Vanessa Centamori Publicado em 05/06/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madeleine McCann - Getty Images
Madeleine McCann - Getty Images

As polícias de Portugal e da Alemanha revelaram nesta quinta-feira, 4, a identidade do suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann. O homem é um alemão de 42 anos, chamado Christian Brückner. Ele foi condenado ano passado por estuprar uma idosa, na mesma cidade onde desapareceu a menina britânica, na Praia da Luz, em 2005. 

O suspeito também é investigado por outro caso de desaparecimento: o da menina Inga Gehrike, de cinco anos, que sumiu durante um churrasco em família em 2015. Sobre esse incidente, a casa de Brückner foi revistada, mas até agora nenhuma revelação sobre o crime ocorreu. 

Segundo informou o portal G1, as autoridades alemãs já revelaram que o investigado tem várias condenações confirmadas. Entre elas estão casos de abuso sexual de menores, roubos, tráfico de drogas e a invasão de hotéis.

A menina desaparecida Madeleine McCann / Crédito: Divulgação 

Já faz treze anos desde Madeleine McCann, na época com 3 anos, sumiu na cidade de Algarve, em Portugal. Seu paradeiro ainda é um mistério. Na última quinta-feira, 4, o promotor do estado de Braunschweig, Hans Christian Wolters, afirmou que acredita que a jovem hoje em dia já esteja morta. No Reino Unido, no entanto, a investigação continua sob o pressuposto de que ela ainda está viva.