Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Aventuras na História relembra os 60 anos de Lady Di com live especial amanhã (1°)

A conversa acontecerá nas redes sociais do site

Redação Publicado em 30/06/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das mais famosas imagens de Diana Spencer - Getty Images
Uma das mais famosas imagens de Diana Spencer - Getty Images

Há exatos 60 anos, em 1° de julho de 1961, nascia Diana Frances Spencer, que veio de uma família de aristocratas da Inglaterra. Desde jovem, aquela que ficaria conhecida como ‘Lady Di’ já demonstrava uma forte personalidade e vontade de conquistar independência.

Na década de 1970, sua vida mudaria completamente ao conhecer o príncipe Charles, filho de Elizabeth II e também o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

A dupla optou pelo casamento no ano de 1981, contudo, o caminho foi marcado por turbulências. Com a entrada de Diana na família da rainha da Inglaterra, não só a sua intimidade foi revirada, mas também os costumes e protocolos daqueles que rondam a monarca.

Pensando na data importante, o site Aventuras na História relembra a trajetória da eterna ‘princesa do povo’ com uma live especial que será realizada nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Amanhã (1° de julho), às 18h (horário de Brasília), a repórter Pamela Malva conversará com Renato de Almeida, professor, jornalista e autor de God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia.