Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião Beluga

Avião 'baleia' Beluga fascina internautas ao pousar em Campinas: 'Lindo demais'

O avião é um dos maiores de carga que existem no mundo

Redação Publicado em 26/07/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do Beluga ST no Brasil - Reprodução/Vídeo/Youtube
Registros do Beluga ST no Brasil - Reprodução/Vídeo/Youtube

Após pousar pela primeira vez no Brasil, o avião Beluga ST chamou a atenção de internautas. Modelo especial, o avião 'baleia' - apelido dado por causa de seu tamanho - é um dos maiores de carga que existem no mundo. 

A aeronave saiu do Aeroporto Internacional de Fortaleza com destino ao Aeroporto de Vira Copos, localizado em Campinas, São Paulo, na última segunda-feira, 26. O uso da grande aeronave era o desembarque de um helicóptero de luxo ACH160, conforme repercutido pelo UOL, e entregue para Helibras.

Por ser uma das maiores aeronaves de carga no quesito volume, o Beluga ST chama atenção dos mais curiosos. Para se ter ideia, é até mesmo superior ao avião usado pelas Forças Armadas dos EUA, o Lockheed C-5 Galaxy. 

Apesar do tamanho, o avião 'baleia - como fora apelidado - consegue levar, no máximo, cargas que chegam até 40 toneladas. Com a grandeza, a aeronave impressionou internautas na última segunda-feira, 25. Confira abaixo!