Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Avião cai segundos após decolar, matando 7 pessoas em Piracicaba

Câmeras espalhadas pela região registraram o momento exato em que a aeronave King Air 360 se choca contra o chão

Pamela Malva Publicado em 14/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do avião momentos antes da queda - Divulgação/ Vídeo/ R7
Imagem do avião momentos antes da queda - Divulgação/ Vídeo/ R7

Por volta das 8h40 da manhã desta terça-feira, 14, moradores da região de Cezira Giovanoni Moretti, em Piracicaba, São Paulo, se surpreenderam com a repentina queda de um avião. Segundo o portal R7, sete pessoas morreram no acidente.

Câmeras de segurança da região mostram que, poucos momentos após decolar do aeroporto de Piracicaba, a aeronave perdeu altitude, chocando-se contra o chão. O piloto Celso Elias Carloni, o copiloto Giovani Gulo, o empresário Celso Silveira de Mello Filho, sua esposa e os três filhos do casal morreram na hora.

Informações da Cosan, empresa onde Celso Silveira trabalhava como acionista, apontam que a aeronave ia para o Pará. O Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar após o acidente, contudo, afirma que o destino dos sete passageiros era o Tocantins.

Em entrevista ao RecordNews, o capitão Gobbo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a força do impacto do avião e a dimensão da explosão causada por sua queda indicam que a aeronave havia sido abastecida minutos antes da decolagem. Ainda assim, o avião contava com todas as licenças necessárias para realizar o voo.

Em nota oficial publicada após o trágico acidente, o Grupo Cosan lamentou a morte das sete vítimas que estavam na aeronave. "Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes”, explica.

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello”, explica a empresa, ainda no texto. “Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.