Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Avião com três brasileiros desaparece no sul da Argentina

A aeronave foi identificada como um monomotor de modelo Van's Aircraft RV-10

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião de mesmo modelo da aeronave desaparecida - Wikimedia commons / Carl Meek
Avião de mesmo modelo da aeronave desaparecida - Wikimedia commons / Carl Meek

Um avião monomotor que levava três brasileiros a bordo está desaparecido desde a tarde de ontem, 6, quando sobrevoava a região de Chubut, no sul na Argentina.

Conforme informações da agência de notícias Télam, a aeronave de modelo Van's Aircraft RV-10 havia deixado a cidade de El Calafate com destino a Trelew, na costa norte de Chubut. Entretanto, ao chegar na altura da Bahía Bustamante, localizada na mesma província, acabou perdendo contato com as centrais de monitoramento.

"Por enquanto, não há notícias e nem rastros. Temos total esperança de que o avião tenha conseguido pousar, caso tenha sofrido um mau funcionamento", declarou o diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, à agência de notícias. Equipes têm realizado buscas tanto por terra quanto por mar.

O profissional revelou que os brasileiros, cujas identidades ainda não foram identificadas, estavam na Argentina para um festival de aeronaves que se deu na cidade de Comodoro Rivadavia. O evento, chamado Comodoro Vuela (Comodoro Voa, em português) ocorreu entre sexta-feira, 1, e o último domingo, 3.