Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra Mundial

Avião da Segunda Guerra Mundial é encontrado em montanha indiana

A aeronave foi encontrada 77 anos depois de desaparecer

Paola Orlovas, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 22/01/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restos da aeronave - Divulgação / MIArecoveries, Inc
Restos da aeronave - Divulgação / MIArecoveries, Inc

Uma aeronave do exército estadunidense utilizada durante a Segunda Guerra Mundial foi encontrada 77 anos depois de seu desaparecimento, na região indiana de Arunachal Pradesh. O avião foi identificado como um C-46 e descoberto por um explorador em dezembro de 2021.

O explorador, chamado Clayton Kuhles, fundou uma organização sem fins lucrativos que busca aeronaves que desapareceram durante a Segunda Guerra Mundial, tentando recuperar, também, os restos mortais de combatentes para dá-los a familiares. As informações são do portal de notícias UOL.

Khules passou a buscar pela C-46 depois que Bill Scherer, um policial aposentado de Nova York, entrou em contato com ele. O pai de Bill, William K. Scherer, estava dentro do avião em 6 de janeiro de 1945, quando ele sumiu.

A aeronave, na época, levava quatro tripulantes e nove passageiros, enquanto fazia o trajeto entre Kunming, na China, e Chabua, na região de Assam, na Índia, durante uma tempestade. Pedaços do avião foram encontrados em uma montanha coberta de neve dentro do Parque Nacional Namdapha, na Índia.