Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Avião dos EUA que ia para a Noruega realizar exercícios militares cai com 4

As buscas pelo veículo aéreo e sobreviventes são dificultadas devido a condições climáticas extremas

Wallacy Ferrari Publicado em 19/03/2022, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do avião - Divulgação / Forças Armadas da Noruega
Imagem do avião - Divulgação / Forças Armadas da Noruega

Um avião das Forças Armadas dos Estados Unidos, que se preparava para desembarcar quatro pessoas em um exercício militar na Noruega, caiu no norte do país europeu em meio a condições extremas de frio e neve, sendo declarado desaparecido às 08h26 (14h26 no horário de Brasília) deste sábado, 19.

A informação sobre a queda veio posteriormente ao sumiço da aeronave em radares do espaço aéreo norueguês, como informou um comunicado dos Serviços de Resgate (HRS) da Noruega. A nota ainda acrescenta nome de registro do avião, sendo comunicado como US OSPREY.

O portal de notícias G1 replicou informações divulgadas pelo jornal local Nordlys, especificando que a aeronave seria do modelo V-22 Osprey e seus últimos sinais de funcionamento foram transmitidos a poucos quilômetros ao sul de Bodø, cidade a 1.000 km da capital Oslo.

Outro jornal nacional, o Ranablad, acrescentou que uma equipe de resgate já tenta localizar o local exato e realizar uma busca por sobreviventes, mas informa que as condições meteorológicas são pouco favoráveis. Desde segunda-feira, 14, nações que integram a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviam soldados para grandes exercícios militares.