Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Avião “nazista” cai em rodovia da Califórnia

Avião americano da Segunda Guerra, pintado com as cores nazistas, explodiu e assustou os motoristas que passavam pelo local

Thiago Lincolins Publicado em 24/10/2018, às 07h00 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A aeronave explodiu - Reprodução / Malibu Search and Rescue
A aeronave explodiu - Reprodução / Malibu Search and Rescue

Ontem, 23 de outubro, enquanto passavam por uma rodovia na cidade de Agoura Hills, na Califórnia, motoristas foram surpreendidos com a queda de uma aeronave. Entretanto, não era um avião comum. Tratava-se do Texan T-6, modelo americano utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de apresentar os símbolos da Luftwaffe, a força aérea da Alemanha nazista, o avião foi utilizado pelas tropas americanas para o treinamento de pilotos durante a guerra, e agora pertence ao Condor Squadron (“Esquadrão Condor”), uma organização que utiliza aeronaves da Segunda Guerra para desfiles, celebrações e durante as dogfights - uma espécie de evento, onde os pilotos encenam batalhas da guerra.

Departamento de Polícia de Malibu

Ao perceber que o avião apresentava falhas, Rob Sandberg, o piloto, tentou manobrá-lo para evitar acidente com os carros. Deu certo, ele teve ferimentos leves, e conseguiu escapar antes da explosão."Eu escolhi um lugar na estrada onde eu sabia que não havia grande quantidade de carros", diz Sandberg à rádio KABC. “O motor falhou completamente. Eu fui capaz, felizmente, de não ferir ninguém além do avião.”