Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Virou crime: Aviões russos não podem voar ou pousar no Reino Unido

As novas medidas fazem com que as violações das sanções se tornem crimes

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/03/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - blende12, via Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - blende12, via Pixabay

Novas sanções à aviação da Rússia foram divulgadas nesta quarta-feira, 9, pelo Reino Unido.

As medidas dão ao país o poder de deter aeronaves russas e também proíbe a exportação de produtos aeronáuticos para o país do leste da Europa. 

Desde a determinação, um avião já foi apreendido, de acordo com a Reuters.  As medidas, que fortalecem a ação contra as aeronaves russas, tornam o pouso e voo de aeronaves russas sob território do Reino Unido crime. 

A proibição feita pelo governo britânico engloba qualquer tipo de aeronave que seja operada, fretada ou pertença a pessoas ligadas à Rússia, entidades designadas ou indivíduos, e faz com que os aviões possam ser detidos.

As sanções foram anunciadas pelo Ministério das Relações Exteriores em um comunicado. 

A ministra das Relações Exteriores do Reino Unido,Liz Truss, comentou sobre as medidas em depoimento: “Proibir aviões com bandeira russa do Reino Unido e tornar um ato criminal voar com eles infligirá mais dor econômica à Rússia e àqueles próximos ao Kremlin”, disse.