Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Babá italiana é detida após jogar criança da janela de apartamento

Após confessar o crime, ela alegou ter impulsos psicológicos para o ato

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 04/06/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Foto de Jarmoluk pelo Pixabay
Imagem ilustrativa - Foto de Jarmoluk pelo Pixabay

Em Soliera, na província de Modena, na Itália, uma babá de 32 anos foi acusada pela polícia italiana depois de confessar ter jogado uma criança pela janela.

A mulher é Monica Santi, que afirmou ter tomado essa atitude em virtude de um problema psicológico. De acordo com o UOL, ela foi acusada de tentativa de homicídio pelas autoridades locais.

A babá passará, dentro de alguns dias, por uma avaliação psiquiátrica para averiguar se ela realmente sofre com algum problema psicológico, ou se isso foi somente uma desculpa para tentar escapar da prisão.

Durante a audiência, Monica explicou: "Peguei o bebê e o joguei pela janela, mas não sei por que fiz isso. Parece que foi alguma doença, uma espécie de catalepsia”.

A saúde da criança                                                              

Ainda internada, a criança de 13 meses, que não teve seu nome revelado, está em quadro de alerta, pois sua situação é delicada. Os médicos do hospital Maggiore, em Bolonha, ainda não informaram quanto tempo pode levar para o bebê se recuperar.