Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Bagre amarelo gigante raro é pescado na Holanda

Cor impressionou pescador: "Eu nunca vi um bagre assim antes"

Isabela Barreiros Publicado em 21/10/2021, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pescador segurando o bagre amarelo - Divulgação/Martin Glatz
O pescador segurando o bagre amarelo - Divulgação/Martin Glatz

Pescarias comuns podem se tornar únicas sem que se imagine. Foi o que aconteceu com o pescador profissional Martin Glatz e seu irmão gêmeo Oliver, que estavam tentando fisgar peixes em um lago na Holanda.

Eles se depararam com um enorme bagre com uma cor diferente do que estavam acostumados. Em vez dos corpos esverdeados escuros, que apresentam manchas amarelas mosqueadas, este era totalmente amarelo claro.

De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), os bagres wels, da espécie Silurus glanis podem chegar a um tamanho enorme; a média é de 2,7 metros de comprimento e 130 kg. 

No entanto, a cor de banana é, de fato, extremamente rara. Isso porque ela acontece devido a uma doença genética, como explicou o portal Live Science. O peixe provavelmente possui leucismo, que reduz a pigmentação da pele do animal. 

"Eu nunca vi um bagre assim antes", disse Glatz ao portal. "Ainda estou impressionado com isso."

O pescador fisgou o peixe, fez algumas fotos segurando-o e depois o colocou de volta na água, afirmando que espera que o bagre fique ainda maior para que outra pessoa possa capturá-lo novamente e se surpreender como ele.