Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bahia

Bahia decreta estado de calamidade em decorrência de ciclone

Influenciadores como Felipe Neto e Whindersson Nunes anunciaram doações para as cidades que foram afetadas pelo fenômeno

Penélope Coelho Publicado em 10/12/2021, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade da Bahia após ciclone - Divulgação/Redes sociais
Cidade da Bahia após ciclone - Divulgação/Redes sociais

Nesta sexta-feira, 10, o governo estadual da Bahia anunciou o decreto de estado de calamidade em 24 municípios da região, após um ciclone extratropical ter atingido a costa Sul do país.

Na última quinta-feira, 9, chuvas intensas dominaram a região sul da Bahia, segundo informado pelas autoridades locais, o volume das chuvas chegou a atingir 450 milímetros.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, na cidade de Itamaraju morreram três pessoas da mesma família, em decorrência de soterramento que aconteceu após um deslizamento atingir casas na região.

Segundo revelado na reportagem, a pior situação causada pelo ciclone foi registrada no município de Jucuruçu, a região ficou submersa após rios transbordarem em decorrência das fortes chuvas.

Nas redes sociais, influenciadores comoFelipe Neto eWhindersson Nunes anunciaram que irão efetuar doações para as cidades baianas que foram atingidas pelas fortes chuvas.