Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bahia decreta estado de emergência em decorrência de incêndios florestais

O governo local informou que 73 municípios da região foram atingidos por queimadas

Penélope Coelho Publicado em 10/10/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das chamas em Chapada Diamantina, Bahia - Divulgação/Twitter
Imagens das chamas em Chapada Diamantina, Bahia - Divulgação/Twitter

Na madrugada deste sábado, 10, as autoridades da Bahia anunciaram um decreto de emergência em 73 municípios da região. De acordo com o governo, esses locais foram atingidos por incêndios nas últimas semanas. As informações são do portal de notícias UOL.

O decreto determinou a suspensão de qualquer atividade que possibilite um risco de novos focos de incêndios, além disso, está oficialmente autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para trabalharem em conjunto com as forças locais, como o corpo de bombeiros. Inicialmente, o decreto valerá por 90 dias.

Atualmente, as chamas atingiram várias regiões da Bahia, mas, as mais preocupantes estão localizadas principalmente na parte oeste do estado e na área da Chapada Diamantina, que passa por incêndios há pelo menos dois dias.

"Infelizmente, o sol e a seca, às vezes também com imprudência e às vezes com má-fé das pessoas, terminam provocando esses incêndios.", informou o governador da Bahia, Rui Costa.

Confira o vídeo das queimadas na região da Chapada Diamantina.