Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bahia: EUA anunciam doação de R$ 750 mil para vítimas de chuvas

A contribuição internacional foi feita através da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID)

Wallacy Ferrari Publicado em 08/01/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de cidade baiana tomada de lama - Divulgação/Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas
Imagem de cidade baiana tomada de lama - Divulgação/Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

Os Estados Unidos anunciaram a contribuição de R$ 750 mil para auxiliar famílias afetadas pelas fortes chuvas no estado da Bahia, no Brasil, por intermédio da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) na noite da última sexta-feira, 7, destinando os fundos para a compra de itens não alimentares.

Dessa maneira, a USAID deverá entregar kits de higiene para cerca de 800 famílias vítimas das enchentes, contendo produtos de limpeza, vassouras e baldes, sendo entregues por pessoas ligadas a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que auxiliam na realização de programas norte-americanos de assistência social.

A agência acrescentou que o grupo Caritas Brasileira também contribuirá com o fornecimento de itens para equipar as residências, como roupas de cama, utensílios de cozinha e suprimentos de higiene, visando às pessoas que perderam imóveis com a água alta, estimadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) em 26.534 desabrigadas.

A USAID ainda acrescentou que especialistas em desastres da agência monitoram as enchentes na Bahia através de uma central em Washington contando com a parceria na Embaixada dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, o número de pessoas atingidas pela chuva subiu para mais de 850 mil habitantes, com 26 mortes registradas.