Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Baixista do Nirvana sobre últimos dias de Kurt Cobain: ‘Estava louco de heroína’

Krist Novoselic relembrou os momentos do vocalista pouco tempo antes da morte, em 5 de abril de 1994

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/09/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain em entrevista de 1993 - Divulgação/Facebook/MTV
Kurt Cobain em entrevista de 1993 - Divulgação/Facebook/MTV

O baixista do Nirvana Krist Novoselic falou sobre os últimos dias do lendário colega de banda Kurt Cobain em uma entrevista à revista SPIN, que foi relembrada em um vídeo legendado pelo canal do Youtube Podcast Cortes. 

O músico comentou emocionado os momentos antes do fatídico dia 5 de abril de 1994. Segundo ele, o vocalista da banda grunge estava "estava chapado, louco de heroína e não estava pensando claramente quando se matou”. 

"Eu acho que ele estava louco por causa da heroína", disse Novoselic. "Lembro de tê-lo visto naqueles últimos dias e ele estava simplesmente chapado. Então, ele não estava pensando claramente quando fez aquilo".

Como destacou a Rolling Stone, Kurtjá havia tentado suicídio quando a banda estava passando por Roma, na Itália, o que tambem foi comentado pelo baixista. Ele ressaltou: “Depois de Roma ele ficou estranho e quieto”.

Mesmo depois de tanto tempo, o parceiro de banda ainda se mostrou desolado com a perda de Cobain. Ele disse: "Kurtnão deveria ter feito aquilo. Ele nunca deveria ter feito. Eu fiquei de coração partido. E, não sei, isso acontece a toda hora, isso acontece todos os dias, sabe?”

Assista à entrevista completa aqui: