Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Balão cai no aeroporto de Guarulhos e avião é atingido

O caso aconteceu no último domingo, 20, e está sendo investigado

Penélope Coelho Publicado em 21/02/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Balão no Aeroporto de Guarulhos, em SP - Divulgação/ Twitter/ @DidigoSantini
Balão no Aeroporto de Guarulhos, em SP - Divulgação/ Twitter/ @DidigoSantini

Na manhã do último domingo, 20, o aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na região metropolitana de São Paulo, foi palco para a queda de um balão ilegal, que ocasionou em momentos de tensão.

O objeto chegou a atingir uma aeronave da companhia aérea GOL, que na ocasião estava realizando procedimento de embarque. Em consequência do ocorrido, a operação do aeroporto precisou ser interrompida por nove minutos. Não houve feridos.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Estadão, o balão em questão apresentava decoração em homenagem à emissora de televisão SBT, com desenhos que remetiam a um programa antigo da empresa.

No entanto, o SBT se pronunciou em nota e afirmou não ter nenhuma relação com o caso: “A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato” pontuou.

Após o ocorrido, a companhia aérea que teve um de seus aviões atingidos fez um apelo para os perigos que balões podem trazer para aviação.

Soltar balão é crime e põe em risco o espaço aéreo, já que os balões podem colidir com aeronaves, enroscar nas turbinas dos aviões, provocar incêndios ou até mesmo cair na pista sobre aeronaves em abastecimento”, disse a GOL.

Segundo revelado na reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que "realiza diligências para identificar a pessoa que soltou o objeto".

Confira vídeo.