Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Balão inflável que retrata Donald Trump como bebê será exposto em museu

O item ficou conhecido por ser usado em protestos contra o político, durante sua visita a Londres

Redação Publicado em 18/01/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do balão inflável representando Trump como um bebê - Divulgação/Twitter/@Aliasororis
Imagem do balão inflável representando Trump como um bebê - Divulgação/Twitter/@Aliasororis

De acordo com informações publicadas na manhã desta segunda-feira, 18, pelo portal de notícias UOL, um balão inflável que retrata Donald Trump ‘bebê’, irá se tornar peça de museu, em Londres.

Sabe-se que o item ficou famoso após ser usado em manifestações contra o atual presidente dos EUA, durante sua visita a capital da Inglaterra, em 2018. Desde então, a peça aparece em diversos protestos contra o político, ao redor do mundo.

Segundo revelado na publicação, o balão será exposto no Museu de Londres, ao lado de outras peças que também foram usadas durante manifestações que aconteceram na cidade.

De acordo com o diretor do Museu de Londres, Sharon Ament, o balão deve ser exposto já que retrata o sentimento que dominou a cidade na ocasião: "Ao coletar o dirigível, podemos marcar a onda de sentimento que tomou conta da cidade naquele dia e capturar um momento particular de resistência - um sentimento ainda relevante hoje, enquanto vivemos tempos excepcionalmente desafiadores”.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata HillaryClinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.