Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Baleia da espécie jubarte aparece morta em praia de Sergipe

Especialistas investigam os fatores que levaram ao óbito do animal, que media aproximadamente 15 metros

Penélope Coelho Publicado em 27/07/2021, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baleia encontrada morta na Praia da Costa - Divulgação/Asscom/Adema
Baleia encontrada morta na Praia da Costa - Divulgação/Asscom/Adema

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, a Praia da Costa, localizada no município da Barra dos Coqueiros, em Aracajú, Sergipe, foi palco de um triste acontecimento.

No último domingo, 25, uma baleia da espécie jubarte, que media aproximadamente 15 metros, foi encontrada morta no local. A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema).

Segundo revelado na reportagem, o período do ocorrido está relacionado com a época do ano em que tais baleias acasalam e para isso realizam uma rota migratória em busca de águas mais quentes.

De acordo com a Adema, a jubarte já havia sido vista na região anteriormente, segundo a instituição, o animal já estava morto quando foi visto boiando próximo às plataformas da Petrobras. Para a organização, a baleia foi empurrada até a praia em decorrência da força da maré.

Agora, especialistas trabalham para entender o que causou a morte da baleia a fim de que o caso não se repita. Para isso, profissionais coletaram material biológico do animal que segue em análise.