Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Baleia de 45 toneladas aparece ao lado de barco para receber carinho no México

Turistas que acompanhavam a visita do impressionante animal aproveitaram para acariciá-la e dar beijos

Wallacy Ferrari Publicado em 28/02/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baleia em passeio ao lado de barcos no México - Divulgação / Instagram / magdalenabaywhales
Baleia em passeio ao lado de barcos no México - Divulgação / Instagram / magdalenabaywhales

No início deste mês, alguns turistas que passeavam na Baía de Magdalena, no México, tiveram a sorte de interagir com uma baleia-cinzenta de mais de 45 toneladas, que surgiu lentamente ao lado do barco que ocupavam durante um passeio.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o animal imenso espirrando água no barco de forma carinhosa, aparecendo dos dois lados da embarcação, após aproximação, sendo beijado e acariciado pelos turistas sem demonstrar incômodo.

O prestigiado fato foi comentado por Alex Banky, turista americano de 36 anos que pôde ver o animal de perto, como relatou ao jornal britânico Daily Mail: "Foi uma experiência incrível, eu estava vibrando. Foi mágico, uma experiência única”.

De acordo com o portal G1, o especialista em divulgação científica sobre mamíferos marinhos Gabriel Leandro Gomes afirmou que essas baleias "são conhecidas pela sua curiosidade por barcos em alguns locais e são o foco da observação de baleias e do ecoturismo ao longo da costa oeste da América do Norte", chegando a pesar 45 toneladas.

Confira abaixo a impressioante interação da baleia com humanos: