Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Baleia

Baleia salta em cima de embarcação e causa momentos de tensão

Em Massachusetts, nos Estados Unidos, uma baleia saltou em cima de um barco e criou um cenário de caos; veja vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 26/07/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sequência da baleia saltando e caindo em barco - Divulgação/ Redes Sociais
Sequência da baleia saltando e caindo em barco - Divulgação/ Redes Sociais

Um raro acidente marítimo foi flagrado no último domingo, 24, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Na ocasião, uma baleia saltou do mar e acabou caindo em cima de uma embarcação de cerca de 5 metros. 

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver que o mamífero nadava ao redor do barco antes de dar um salto. No ar, o animal acaba caindo em cima da embarcação, por onde ficou por um tempo. Apesar do balanço intenso, os danos foram mínimos e ninguém se feriu. 

"O barco estava no lugar certo na hora errada. Isso poderia ter acabado muito pior para todos os envolvidos”, relatou Chad Hunter, capitão do porto de Plymouth, em entrevista à Sky News. 

As crianças gostam de se debruçar na lateral do barco para observar os peixes, então é muita sorte que ninguém se machucou. Um incidente como esse é muito raro, mas muito perigoso para os velejadores", completou. 

Susto inusitado

Ryder Parkhurst, que estava perto da embarcação, realtou que a situação deixou todos assustados. "Foi uma loucura, o homem estava no lugar errado na hora errada, só isso. Aparece bem na proa do barco do cara. Acabei de ver o barco e não pude acreditar que ele ainda estava flutuando". Veja o vídeo:


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!