Notícias » Moda

Balenciaga quebra padrões em Paris ao exibir desfile com personagens de Os Simpsons

Episódio especial mostra família amarela se aventurando na capital da moda, veja o vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 04/10/2021, às 14h45

Homer desfilando pela Balenciaga
Homer desfilando pela Balenciaga - Divulgação/YouTube/Balenciaga

Como classificou o The Guardian, a Balenciaga foi responsável pelo “símbolo mais ousado de uma mudança tangível sentida durante a primeira semana de moda de Paris”, que retornou com seu formato ao vivo no último final de semana. 

Quebrando todos os padrões, a marca fundada em 1917 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga trocou os tradicionais desfiles nas passarelas por um episódio especial de Os Simpsons — mostrando a família amarela de Springfield viajando até Paris para desfilar com as roupas da grife. 

Com o bom humor tradicional dos personagens, o especial mostrava, entre outras coisas, Marge ‘sofrendo’ ao usar seus vestidos dos sonhos, da Balenciaga — já que acabou presa em uma porta por conta das ombreiras descomunais da roupa —; e até mesmo Homer quase desmaiando ao descobrir que a peça aclamada por sua esposa custava 19 mil dólares.  

No episódio, que pode ser visto na íntegra logo abaixo, Marge tenta usar o vestido por um dia inteiro sem sujá-lo, já que Homer o devolverá para a loja ao fim do dia devido o alto custo. Entretanto, Demna Gvasalia, estilista da Balenciaga, acaba se comovendo com o gesto e resolve visitar os Simpsons.  

Assim, ela convida a família e parte da cidade para conhecer a capital da moda e desfilar pela marca, os transformando em celebridades por um dia. A collab entre a Balenciaga e Os Simpsons já possui mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.