Notícias » Brasil

"Bandido que levantar arma levará bala", diz governador de SP em anúncio de nova operação

"Operação Sufoco" começa hoje e governador detalhou nova grande ação da polícia, veja o vídeo

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h19

Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia - Reprodução/ Vídeo do Youtube - Canal UOL

O governadorRodrigo Garcia (PSDB) anunciou que o número de policiais nas ruas de São Paulo região metropolitana e interior — será dobrado a partir desta quarta-feira, 4. A  operação, chamada "Sufoco", tem como foco crimes contra o patrimônio, golpes Pix, furtos e roubos, além de falsos entregadores.

 A ação afetará o trânsito na cidade, e o governo pede que os cidadãos colaborem:

"Bandidos escondidos atrás de capacete, com mochilas, terão que mudar de profissão ou estado porque a polícia vai atrás deles e prendê-los. Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala", afirmou.

Rodrigo ainda pediu a compreensão da população com a ação policial.

Veja o vídeo:

Governo e as empresas de entrega

Na tarde desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com representantes das forças de segurança e empresas de delivery. As medidas de combate aos crimes cometidos por falsos mensageiros foram discutidas, com efeito imediato.

Um dos casos recentes que chocou a sociedade foi a morte de Renan Loureiro, de 20 anos. Durante um assalto em Jabaquara, zona sul de São Paulo, ele foi baleado quatro vezes, incluindo na cabeça. O crime aconteceu na frente da namorada da vítima.

Acxel Gabriel Peres,23, foi preso e no dia do crime, abordou o casal fingindo ser um entregador. A vítima estava saindo da casa da namorada quando foi parado alguns metros à frente por um suspeito em uma motocicleta com uma mochila de entrega. Ele empurrou o casal contra uma parede e exigiu que entregassem seus telefones e carteiras.