Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Banhista

Banhista é atacada por foca depois de ignorar alerta em praia no Havaí

A vítima é uma professora de 60 anos moradora da Califórnia

Redação Publicado em 27/07/2022, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banhista é atacada por foca - Divulgação / Twitter
Banhista é atacada por foca - Divulgação / Twitter

Uma banhista foi atacada por uma foca em uma praia no Havaí depois de ter ignorado o alerta para que não se aproximasse do local no último domingo, 24. A mulher, que vive na Califórnia, é uma professora de 60 anos que acabou chegando perto demais de um filhote que estava acompanhado de sua mãe.

De acordo com informações do UOL, o incidente se deu na praia de Kaimana, em Honolulu. O ocorrido foi gravado por testemunhas e mais tarde compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a turista, que estava a poucos metros da areia, sendo atacada pelo animal adulto. Ao ouvir os gritos da mulher, um homem com um caiaque rema em direção a ela para salvá-la.

Mulher ficou ferida

Depois de ser retirada do mar, a professora foi levada para o hospital com ferimentos em um dos braços, no rosto e também nas costas.

"Se não fosse o homem do caiaque remando para salvá-la, ela teria ficado ainda mais ferida", disse Curt Otsuka, quem gravou o ocorrido. "E a foca estava apenas defendendo o seu filhote dessa banhista, que estava no lugar errado na hora errada”.

Conforme informou o Hawaii News Now, a mulher chegou a ser avisada por funcionários da Hawaii Marine Animal Response, organização de proteção da vida marinha, para que não mergulhasse em área habitada por focas.

O motivo, segundo especialistas, é que esses animais podem se sentir ameaçados responder de forma agressiva à presença de humanos.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.