Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Banhistas encontram 960 quilos de cocaína em sacos abandonados na praia

O caso aconteceu em um condado na Inglaterra; a droga foi avaliada em R$ 600 milhões

Penélope Coelho Publicado em 27/05/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sacos encontrados em uma praia no condado de Sussex - Divulgação/Agência Nacional de Crime/NCA
Sacos encontrados em uma praia no condado de Sussex - Divulgação/Agência Nacional de Crime/NCA

No início dessa semana, o condado de Sussex, na Inglaterra, foi palco para um achado peculiar. As informações foram repercutidas na noite da última quarta-feira, 26, pelo portal de notícias UOL.

Segundo revelado na publicação, na última segunda-feira, 24, pessoas que passeavam em uma praia da região notaram presença de dezenas de sacos de lixos amarrados a coletes salva-vidas na beira do mar. Ao vasculharem os sacos, os banhistas estranharam o conteúdo e acionaram a polícia.

Após análises, a suspeita inicial de que se travava de cocaína foi confirmada pela Agência Nacional de Crime (NCA). Em um comunicado, a instituição revelou que os sacos plásticos continham 960 quilos da droga, o que foi avaliado em 80 milhões de libras, cerca de 600 milhões de reais, na cotação atual da moeda.

De acordo com a NCA, o caso irá passar por uma investigação mais detalhada. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de que a droga tenha saído da América do Sul. Acredita-se que os coletes salva-vidas tinham o objetivo de não afundar os sacos, a fim de que as drogas chegassem ao destino final, o que ainda é desconhecido pelas autoridades.

“É claro que perder uma remessa desse tamanho representará um golpe significativo para as redes criminosas envolvidas [...] Estamos mantendo a mente aberta sobre como as drogas chegaram aqui e onde pode ter sido o destino final", afirmou o comandante da NCA, Martin Grace.