Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Banhistas tentam saquear barco encalhado com maconha na Espanha; veja vídeo

A Polícia Alfandegária da Espanha utilizou um helicóptero para tentar afugentar saqueadores

Éric Moreira Publicado em 03/08/2022, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que banhistas são afugentados por helicóptero em praia na Espanha - Divulgação/Vídeo/Twitter @Guerrasenlapaz
Momento em que banhistas são afugentados por helicóptero em praia na Espanha - Divulgação/Vídeo/Twitter @Guerrasenlapaz

A Polícia Alfandegária da Espanha realizou uma perseguição na última sexta-feira, 29, a um barco que estava carregado com uma grande quantidade de maconha. No entanto, o que devia ser uma perseguição padrão para impedir o tráfico de drogas, se tornou um caos quando a embarcação encalhou na praia de Sanlúcar de Barrameda, na província de Cádiz.

A perseguição iniciou-se ainda na água, quando os oficiais responsáveis pela apreensão das drogas encurralaram o piloto do barco que, na tentativa de fuga, encalhou na areia da praia. Foi então que diversos moradores e banhistas da região, que estavam assistindo a cena da polícia, correram na direção da embarcação para tentar furtar os produtos transportados.

Para tentar afugentar os saqueadores, o piloto do helicóptero tentou posicionar a aeronave perto do barco, voando baixo, fazendo movimentos circulares no local. O momento, por sua vez, foi gravado por moradores locais e compartilhado nas redes sociais.

Perdas e operação

Enquanto acontecia a confusão em que diversos banhistas tentavam roubar a carga de maconha da embarcação encalhada, a Polícia Nacional e agentes da Guarda Civil chegaram e dispersaram os saqueadores. Porém, uma parte do carregamento foi perdida, levada por outras pessoas não envolvidas na operação inicial.

Como informado pela UOL, acredita-se que os contrabandistas transportavam cerca de 800 kg de maconha no barco, distribuídos em 29 pacotes. A maior parte do carregamento inicial foi apreendida, apesar dos saques, e um inquérito para o caso foi aberto — para descobrir não só a origem das drogas e dos responsáveis pelo transporte, mas também a identidade de algumas pessoas que furtaram alguns dos pacotes.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir