Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Barack Obama coloca filme brasileiro na lista de suas produções favoritas de 2020

O filme Bacurau foi eleito como um dos melhores, na opinião do ex-presidente norte-americano

Penélope Coelho Publicado em 18/12/2020, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Obama (esq) e o pôster de Bacurau (dir) - Wikimedia Commons
Fotografia de Obama (esq) e o pôster de Bacurau (dir) - Wikimedia Commons

Na última quinta-feira, 18, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou seu Twitter para compartilhar suas opiniões sobre as séries e filmes que chamaram sua atenção ao longo de 2020. As informações são do portal de notícias G1.

"Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato", revelou Obama.

Na lista dos favoritos do político estava o filme brasileiro Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Na ocasião, Mendonça Filho escreveu agradecendo o norte-americano: “Tá ai uma lista, grato!”.

Além de Bacurau, diversas outras produções aparecem na lista dos favoritos de Obama, com destaque para A Voz Suprema do Blues (2020), último filme gravado pelo ator Chadwick Boseman — que faleceu em agosto desse ano, em decorrência de um câncer.

Na lista de seriados, o ex-presidente dos Estados Unidos incluiu a série original Netflix O Gambito da Rainha (2020), além de Better Call Saul (2015); The Boys (2019); Mrs. America (2020); The Good Place (2016) e muitos outros.

Confira o post de Barack Obama