Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Barack Obama inclui Elis Regina e Tom Jobim em playlist pessoal de musicas

O ex-presidente dos Estados Unidos divulgou a lista de canções que tem ouvido no último ano.

Wallacy Ferrari Publicado em 12/07/2021, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama durante discurso em Michigan em 2015 - Getty Images
Barack Obama durante discurso em Michigan em 2015 - Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama divulgou, no último sábado, 10, sua playlist anual de recomendações para o verão no hemisfério norte, prática que abrange livros lidos pelo políticos e músicas que ouviu durante o último ano. Entre as novidades escolhidas manualmente pelo norte-americano, uma canção brasileira chamou atenção.

O clássico da bossa nova “Águas de Março”, composta e lançada originalmente em 1972 pelo compositor brasileiro Tom Jobim, entrou na playlist — porém, em sua versão mais conhecida internacionalmente, cantada junto de Elis Regina e lançada dois anos depois, no disco “Elis & Tom”.

O registro é o único do gênero em toda a lista, que é composta por canções de lendas da música, como Louis Armstrong e Stevie Wonder, mas também chama atenção pelo radar musical de Obama em canções recentes, incluindo as cantoras SZA e Rihanna junto aos rappers J Cole e Drake.

“Com tanta gente se reunindo com amigos e família, há muito a se celebrar neste verão. Aqui está uma playlist de músicas que venho ouvindo nos últimos tempos -uma mistura de coisas novas e velhas, nomes consagrados e artistas emergentes, e muita coisa no meio disso”, ele escreveu no Twitter.