Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Barbarians: nova série da Netflix se baseia na insana batalha real da floresta de Teutoburg

A primeira temporada chegará repleta de ação trazendo batalhas e guerras do período da expansão do Império Romano

Giovanna de Matteo Publicado em 13/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de teaser oficial da nova série Barbarians da Netflix - Reprodução/Youtube/Teaser oficial Netflix
Cena de teaser oficial da nova série Barbarians da Netflix - Reprodução/Youtube/Teaser oficial Netflix

Nova série alemã "Barbarians" estreia na Netflix dia 23 de outubro e já encanta espectadores e amantes de história. Com seis episódios, a primeira temporada chegará repleta de ação e aventura trazendo batalhas e guerras do período da expansão do Império Romano.

A sinopse complementa o novo trailer divulgado pelo canal de streaming. “Durante a batalha da floresta de Teutoburg em 9 d.C., os destinos de três vidas estão conectados uns aos outros quando as tribos germânicas tentam impedir a expansão do Império Romano”.

Conforme os fatos históricos, a batalha da floresta de Teutoburg teve início a partir de uma aliança entre tribos germânicas quando Armínio (em alemão Hermann), o chefe da tribo dos queruscos, planejou uma emboscada que acabou na aniquilação de três legiões romanas, lideradas por Públio Quintílio Varo, que consideravam Armínio até então como um aliado.

A batalha teve importantes resultados, como o estabelecimento do Rio Reno como fronteira do Império Romano, causando um distanciamento entre as culturas romana e germânica, assim como o declínio da influência romana em tribos germânicas.

Barbarians é uma criação de Arne Nolting, Jan-Martin Scharf e Andreas Heckmann. A direção ficou por conta de Barbara Eder, e Steve Saint Ledger, de Vikings.