Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Barbie homenageia Elvis Presley com edição especial para colecionador

A boneca veste o famoso macacão 'American Eagle', além de ter o cabelo arrumado com o lendário rabo de cavalo pompadour

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/08/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Elvis Presley Barbie® Doll - Divulgação/Mattel
A Elvis Presley Barbie® Doll - Divulgação/Mattel

Com o lendário penteado pompadour e o macacão 'American Eagle', a boneca Barbie está homenageando Elvis Presley, o famoso Rei do Rock, na data que completa os 44 anos de sua morte. A edição especial começou a ser vendida na última sexta-feira, 16 de agosto.

A nova versão da boneca celebra Elvis e suas contribuições para a música, especialmente a partir do primeiro single do cantor na RCA, "Heartbreak Hotel", em 1956. Com a música, o artista vendeu mais de 1 milhão de cópias, feito que seria alçado por seu álbum “Elvis Presley”, via G1.

Boneca da Mattel em homenagem a Elvis Presley / Crédito: Divulgação/Mattel

A Mattel informa em seu site que a boneca é um “ótimo presente para fãs e colecionadores”. Ela está vestida com um look inspirado no famoso macacão 'American Eagle', que foi usado por Presley durante o show Aloha from Hawaii em 1973 e em uma série de outras ocasiões.

“Como o original que ele usava durante os shows, a roupa é estampada com águias cintilantes vermelhas, douradas e azuis, tem uma capa anexada, lenço vermelho, cinto e calça boca de sino”, relata ainda o site oficial de compras da boneca.

A ‘Elvis Presley Barbie® Doll’ está sendo vendida por U$ 50, o que equivale a cerca de R$ 268 segundo a cotação atual do dólar.