Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barbie

Barbie trans vira 'bicho-papão' dos bolsonaristas

Otoni de Paula diz que a boneca vai 'confundir as crianças'

Redação Publicado em 02/06/2022, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da nova boneca - Divulgação/Mattel
Imagem da nova boneca - Divulgação/Mattel

Otoni de Paula, deputado federal pelo MDB, protocolou em 31 de maio um pedido insólito: ele quer debater a existência de uma edição especial da Barbie, famosa boneca, que homenageia Laverne Cox, ativista trans e atriz. 

Otoni, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, acredita que a boneca 'servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros", assim o assunto, em sua visão, deve ser debatido. 

Como consequência, a audiência sobre a boneca poderia ocorrer na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa. Otoni, através do pedido, acredita que o 'presidente, ou equivalente, da Mattel do Brasil' deveria ser convocado. 

'Ordem de Deus'

Ele, - que enfatiza que uma pessoa trans 'é uma opção tardia' -, também acredita que um nome do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderado por Cristiane Britto, deveria ser convocado.

Filipe Martins, vereador pelo PL, também se manifestou contra a existência da Barbie trans durante discurso na Câmara de Palmas, ocorrido em 31 de maio. O político diz que as pessoas querem 'mudar o entedimento e a ordem de Deus'. 

Divulgação/Mattel

"Por que vocês querem mudar o entendimento e a ordem de Deus nas nossas crianças? O que fazem ou deixam de fazer em sua maioridade são consequências de cada um. Mas não, não pode se posicionar, é questão de homofobia", explicou ele.