Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Barco à deriva é encontrado com 20 cadáveres no Caribe

A embarcação foi localizada por um grupo de pescadores e os corpos já estavam em estado de decomposição

Redação Publicado em 29/06/2021, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de praia caribenha - Wikimedia Commons / Juan Pablo M. Bastida
Imagem ilustrativa de praia caribenha - Wikimedia Commons / Juan Pablo M. Bastida

Um barco de pequeno porte foi encontrado com 20 cadáveres na última quinta-feira, 24, por um grupo de pescadores que trabalham entre as Ilhas Turcas e Caicos no Caribe, direcionando a Marinha e a polícia local para a retirada dos corpos e investigação, como informa o jornal O Globo.

As vítimas não tiveram as identidades reveladas, mas há duas crianças entre os mortos, como informaram as autoridades locais. Parte deles tiveram a identificação dificultada pelo fato de estarem em um estágio intermediário de decomposição.

O porta-voz da polícia local, Takara Bain, descarta a possibilidade de assassinato, apurando que o barco pode ter vindo de fora do Caribe pela correnteza, ou seja, não tinha as Ilhas Turcas como destino final. Também há possibilidade de serem imigrantes ou refugiados, como registrado periodicamente pelas autoridades locais.

"Meus investigadores estão trabalhando para descobrir suas identidades e como eles faleceram. Independente das circunstâncias, essa é uma situação trágica na qual muitas pessoas perderam suas vidas. Nossos sentimentos e orações vão para as famílias que perderam parentes amados. Vamos fazer de tudo para identificá-los e entrar em contato com os familiares", afirmou o delegadoTrevor Botting.