Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Barco desaparece misteriosamente na costa dos Estados Unidos

Frustrada, a Guarda Costeira norte-americana interrompeu as buscas pela embarcação, que transportava cerca de 20 pessoas

Pamela Malva Publicado em 04/01/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de barco à deriva - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de barco à deriva - Divulgação/Pixabay

Na última segunda-feira, 28, o navio Mako Cuddy Cabin saiu de Bimini, nas Bahamas, para levar cerca de 20 passageiros até Lake Worth, na Flórida. Programado para chegar ao destino no dia seguinte, contido, o barco nunca mais foi visto, segundo a BBC.

Dezenas de horas depois, na sexta-feira, dia 01, a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que iria interromper as buscas pelo navio. No total, a equipe de resgate percorreu mais de 44 mil km2, em 84 horas de um trabalho incansável.

Com cerca de 9 metros de comprimento, o Mako Cuddy Cabin foi descrito como sendo uma embarcação azul e branca. Ainda que mais dados sobre o navio não tenham sido divulgados, acredita-se que ele carregava 20 pessoas através da curta trajetória.

Ao público ansioso por respostas, o capitão StephenV. Burdian, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, lamentou o sumiço do navio. "Eu encorajo qualquer pessoa com informações sobre as pessoas a bordo a nos contatar o mais rápido possível”, finalizou.